Assuntos gerais – 30/12/2020


Publicado em 30 de dezembro de 2020

Coleta de lixo

Assim como aconteceu no dia de Natal, a coleta de lixo será paralisada no dia de Ano Novo. Nos demais, segue normal, conforme cronograma já conhecido da população.

Lembrando…

Que a coleta é feita nos bairros abaixo da avenida de terça, quinta e sábado, e nos bairros e distritos acima da avenida de segunda, quarta e sexta, sempre a partir das 7h.

Cuidados necessários

É tradição comemorar o Ano Novo com festa, gente reunida e fogos de artifício. É um dia de abraço entre as pessoas, felizes com o passar do ano. Mas a gente precisa dar uma segurada, porque a vacina da covid-19 ainda não chegou. Cuidado principalmente com os mais idosos e com o pessoal de grupos de risco.

Prevenção

Convidando pessoas próximas, só a família, dá para fazer algo mais reservado, respeitando regras sanitárias, usando álcool em gel e tudo aquilo que todos já sabem.

Nova gestão

A partir da virada do ano, começa uma nova administração em nossa cidade. Logo em janeiro, os grandes desafios devem estar nas áreas de saneamento, saúde e social. Com o desemprego e o fim de auxílios emergenciais, pode aumentar a demanda por cestas básicas e outros programas.

Olhar a floresta

“Precisamos olhar a floresta, e não a árvore”, diz um sábio ditado. Com o problema da água em nossa cidade, que nesta semana chegou às torneiras com cheiro ruim, esse ditado tem que ser lembrado. Não adianta reclamar de um problema pontual, a situação é muito mais ampla. O setor de saneamento precisa de grandes investimentos e obras bem caras.

Feliz 2021!

Reforço os agradecimentos a todos os leitores e leitoras da Gazeta de Iracemápolis por seguir acompanhando nosso jornal ao longo deste ano de 2020. E também aos nossos colaboradores, colunistas, apoiadores e anunciantes. Estaremos juntos no próximo ano, com um jornal todo reformulado e com muitas novidades. Bom Réveillon a todos e feliz Ano Novo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.