Assustei com o Ecoponto


Publicado em 29 de janeiro de 2021

Assunto da Semana

O vídeo com a prefeita Nelita anunciando que havia sido contaminada com o vírus do Covid – 19 foi o que causou mais comentários entre os iracemapolitanos esta semana; e pra caprichar um pouco mais no assunto, ontem quem foi diagnosticado com a doença foi o vice-prefeito Chicão Rosseti.

Prédio Sanitizado

Tanta gente contaminada no prédio Jose Chinelatto fez com que o local tivesse que passar por um processo de higienização para que tudo volte a ficar nos eixos.

Muitos Causos

É visível que o aumento de casos do corona vírus em nossa cidade está alarmante. Os profissionais da saúde tem se desdobrado mas o número de contagiados vem preocupando; seria interessante um mapeamento de pontos comuns que pessoas contaminadas frequentam para que haja uma intensificação nestes pontos.

Assustei com o Ecoponto

Impressionante a quantidade de materiais depositados no Ecoponto do Distrito Industrial; pelo que estou observando está entrando mais material do que saindo.

Pequenos Montes

O que tenho observado também é que muitas pessoas estão deixando entulhos ou móveis velhos em calçadas e logradouros públicos; seria trabalho para o fiscal de postura, mas nossa cidade está sem este profissional desde meados no ano passado.

Coisas Que Não Mudam

Entra ano e sai ano, e tem assunto que não sai da pauta; um destes assuntos frequentes é a lotérica da cidade; mas é sempre debatido, e nada fica definido.

Inicio das Sessões

Nesta segunda-feira os vereadores se reunirão pela primeira vez nesta legislação; normalmente a sessão de estreia é mais uma noite de festas e comemorações, mas passado a euforia os edis terão que pensar muito no futuro da Princesa do Sudeste do Brasil, que passará por momentos que exigirá muita sabedoria e trabalho dos eleitos.

Futebol, Alegria do Povo!

Quando começou a Libertadores os quatro grandes paulistas começaram a disputa, o Timão foi o primeiro a sair da disputa, depois foi o Tricolor, e amanhã será a grande Final entre Santos e Palmeiras; será que veremos o Dângelo cantando feliz, ou o corneteiro Zuin vai ficar mandando áudios comemorando; aguardemos.

Positivo ( + )

Aulas de Canto Coral, Percussão e Violão para crianças e adolescentes de 8 até 18 anos, tudo isto no projeto GURI que tenho muito orgulho em dizer que meus filhos aprenderam muito com eles, as inscrições já estão abertas, é só buscar informações na Coordenadoria de Cultura, pois os cursos valem muito a pena.

Negativo ( – )

Enquanto só falam de Covid, o número de casos de dengue só tem a aumentar, pois a conscientização da população parece ser cada vez menor; pois em cada terreno vazio o que mais se vê é lugar pro Aedes se multiplicar.

Túnel do Tempo

Pedrao_magrin_Valmir_e_juiz_falecido

Quando este trio entrava em campo era certeza que o CAUI ganharia os três pontos. Pedrão, Valmir e o saudoso Zé não davam moleza pros times da região que vinham tentar cantar de galo no gramado atapetado do Bate-Pau. Como foi dito um dos bandeirinhas deste retrato já não está entre nós, o árbitro Valmir está em São Pedro mas constantemente visita nossa cidade; já o Pedrão Magrin pode ser visto todos os dias contando prosa e aumentando os causos na oficina do Ari ou no Bico do Corvo.

Os comentários estão desativados.