Até minha cueca é verde e amarela!


Publicado em 6 de junho de 2014

Ai meu Deus, lá vêm eles de novo! Lá vêm eles de novo! Leitores (as) garanto-lhes, tentei evitar! Mas foi mais forte que eu! Com tanta bestaria dita pela imprensa e pelos obtusos das redes sociais, entreguei-me de corpo e alma. Nelson Rodrigues está em mim! E já me avisou que fica enquanto por aqui a Copa do Mundo acontecer. O homem encarnou em meu esqueleto, vísceras, mente e coração.

É lindo passar pela Rua Duque de Caxias. Ali residem verdadeiros Brasileiros! As bandeirinhas tremulam, os postes exaltam as cores do nosso país. Desculpem-me os anti-Copa! Vão comprar caixas de chicabon para chupar nesse mês! Arrumem outros afazeres. Vão fazer crochê. Jamais direi que tenho vergonha de ser Brasileiro. Tenho é orgulho! Aqui tem muita gente boa. Que negócio é esse de generalizar e dizer que aqui só tem ladrão, corrupto e bandido? Não aceito e ponto. E o povo de verdade adora futebol.

Fato é que estou com pena, amigos (as). Pobre dos Croatas! Esses europeus são uns desentendidos, não sabem nada sobre calor humano! Os Espanhóis devem ter avisado do suadouro no Maracanã, mas de nada vai adiantar. O coitado homem de gelo europeu, quando pisar naquele gramado do Itaquerão e ouvir o calor da multidão em uníssono cantando o hino Brasileiro vai rezar pra voltar logo pra casa. Vai descobrir que todos os euros e dólares do mundo não compram tamanha paixão. Vai saber o que é ter alma. Já disse Zeca Pagodinho que na Europa não tem boteco. Essa gente é muito asséptica, lhes falta sangue do povão nas veias. Não conhecem a doença da paixão cega. Pois somos quase duzentos bilhões. Negros, brancos, verdes, amarelos e azuis. Todos doentes de alegria. Temos a cultura mais linda e miscigenada do planeta. Digam-me umazinha igual a nossa? Não vai ter Copa? Erraram o tiro! O Brasileiro nasce embebecido pela bola! Não queiram mudar a lei da gravidade! Somos a nação do futebol! Ali eles jogam basebol, football americano, acolá andam de bicicleta, mas nós, nós olhamos o planeta de fora, a esfera, o circulo, a bola. Somos o país do futebol, e não adianta rosnar. Pentacampeões do mundo. Bem que Alemães, Ingleses, Italianos sonham com isso. Mas não, cinco vezes só a gente.

Quando o Neymar pegar a bola vai ter Croata se perguntando porque foi convocado, ou porque nasceu. Vão pensar que o Garrincha ressuscitou. Vão tremer como bambus ao vento.

Já preparei meu kit copa. Tem camisa da seleção brasileira, calção, chapéu, meias, bandeira, corneta, e mandinga. Tem até boneco “vudú” do Messi, do Cristiano Ronaldo, e do Maradona, porque esse merece sempre. Até minha cueca é verde e amarela!

Imagem: Internet

Imagem: Internet

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.