Atleta de Iracemápolis é vice-campeão brasileiro de kickboxing


Publicado em 10 de setembro de 2021
Deivid segura cinturões conquistados no torneio (Foto: Arquivo Pessoal)

Deivid segura cinturões conquistados no torneio (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Vinicius Figueiredo

Deivid Junior Carvalho sagrou-se vice-campeão brasileiro em duas modalidades do Campeonato Brasileiro de Kickboxing. A competição teve sua 30º edição realizada no parque olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 4 e 7 de setembro. Deivid chegou à final nas modalidades Point Fight e Kick Light da categoria master para atletas com mais de 40 anos, mas acabou ficando com a segunda colocação e com a classificação para disputar o Campeonato Sul-americano que acontece em dezembro no Paraná.

Apesar de não ter conquistado nenhum cinturão, Deivid saiu de cabeça erguida e satisfeito com o resultado. “Considero mais que positivo, porque eu estava sem lutar há muito tempo, meu último campeonato havia sido o brasileiro a 4 anos atrás. No tempo de preparação para esse campeonato tive que perder peso, buscar técnicas atualizadas, isso tudo dentro de 2 meses”, ressaltou.

Deivid também acabou em quarto lugar na modalidade Light Contact, quando foi derrotado na semifinal. Essa foi a 3ª derrota do atleta em 10 lutas disputadas na competição, que teve outras 7 vitórias. “Total de 7 Vitórias e três derrotas, duas finais e uma semifinal, isso tudo em um único dia. Para mim foi muito satisfatório pois esse ano faço 42 anos de idade”, afirmou.

Praticante da modalidade desde 1999 ele soma diversos títulos amadores em 22 anos como atleta como campeonato Paulista, campeonato Brasileiro, Copa São Paulo, Copa do Brasil entre outros. Para participar do campeonato, Deivid precisou perder 7kgs para lutar na categoria até 84kg, e contou com o apoio dos amigos e de academias de Limeira e região para treinar. “Fora os treinamentos com minha equipe que me ajudou muito, acabei treinando em outras academias para adquirir mais experiência, trabalhando meu boxe e as pernas que são os chutes para que eu pudesse chegar lá e me divertir com o que eu gosto de fazer que é lutar”, encerrou.

Agora ele se prepara para disputar o Campeonato Sul-americano de Kickboxing que acontece na cidade de Cascavel (PR) entre os dias 8 e 12 de dezembro. “Isso tudo só foi possível por conta dos patrocinadores e amigos que me apoiaram, entre eles a Unimed Limeira, Milord Hidromel, GVB estacionamento, Lety perfumaria, João Cleber da Academia tribos e a todos que me ajudaram por meio de uma rifa que fiz para poder bancar a viagem para o Rio de Janeiro”, agradeceu.

Os comentários estão desativados.