Aulas na rede estadual retornam em 2 de fevereiro


Publicado em 9 de janeiro de 2015

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo definiu seu calendário escolar para 2015. Os alunos da rede estadual de ensino retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. Já o período de férias escolares está previsto para iniciar no dia 2 de julho e o retorno será em 3 de agosto. As datas foram publicadas no Diário Oficial.

Segundo a Secretaria Estadual, as matrículas para os estudantes que queiram ingressar na rede de ensino em 2015 ainda estão abertas. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das escolas e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

Durante o período de recesso escolar, a Secretaria também recebe os pedidos de transferências para alunos que trocaram de endereço ou tenham preferência por outra unidade de ensino. Para fazer essa solicitação, basta que o estudante ou responsável procure a escola para onde queira se transferir com a certidão de nascimento e comprovante de residência. O prazo vai até 15 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 16.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.