Autor do Hino de Iracemápolis recebe moção de aplausos


Publicado em 6 de setembro de 2019
Moção foi entregue na última sessão (Foto: Divulgação)

Moção foi entregue na última sessão (Foto: Divulgação)

O vereador Cláudio Cosenza Filho, apresentou na Câmara Municipal uma Moção de Aplausos e Reconhecimentos ao senhor José Carlos Barbosa, por ter sido autor do Hino de Iracemápolis.

De acordo com o vereador, o hino é um dos representantes fundamentais de qualquer cidade ou país, pois de certa forma conta sua história. “Todo cidadão precisa saber do hino da sua cidade, o hino é representante da cultura de um povo, é como se fosse um cântico de um povo. Muitos se preocupam com outros aspectos do estudo, mas precisam entender o lugar onde vivem”, cita.

Ainda segundo Claudinho, em 1999, José Carlos Barbosa, criou o Hino da cidade, o qual promulgado através do Decreto nº. 969/99, promulgado pelo então Cláudio Cosenza. O Hino é composto por 30 versos distribuídos em 4 estrofes. “Vale ressaltar que José Carlos Barbosa além da veia musical, possui uma veia política, onde já foi parlamentar e presidente da Câmara, sempre preocupado com o desenvolvimento e qualidade de vida de nossos munícipes”, pontuou Cosenza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.