Bag Cleaner/Engebag é premiada pelo CIESP por boas práticas ambientais


Publicado em 17 de maio de 2019
Sr. Emilson Andreotti (Diretor), Laura Temponi (RH), Débora Prado (Qualidade), Maurício Fahl (Coordenador GMA CIESP) e Marcos Moraes (RH).

Sr. Emilson Andreotti (Diretor), Laura Temponi (RH), Débora Prado (Qualidade), Maurício Fahl (Coordenador GMA CIESP) e Marcos Moraes (RH).

A empresa Bag Cleaner do grupo Bag Cleaner/Engebag foi premiada no “3º prêmio GMA de boas práticas ambientais”, promovido pelo centro das indústrias do estado de São Paulo (CIESP). O evento para a entrega da premiação foi realizado no auditório do SENAI de Limeira no dia 24 de abril.

O prêmio é organizado a cada dois anos com o objetivo de reconhecer, estimular e incentivar as atividades desenvolvidas para recuperar, conservar e melhorar a disponibilidade e a qualidade de recursos naturais e, assim, tornar-se exemplo para outros negócios que podem implantar a mesma prática.

Nessa premiação, o CIESP Limeira contempla os segmentos de indústrias, serviços e agricultura. As empresas que participam são da jurisdição da regional, formada pelas cidades de Limeira, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e Cordeirópolis, associadas ou não a entidade.

A solenidade de premiação reuniu diretores do CIESP, empresários e funcionários das empresas. Houve uma palestra sobre economia circular com Luiz Carlos Ceolato, da Motorola Solutions Ltda.

O projeto vencedor da Bag Cleaner foi “Redução de Consumo de Água”, que consiste no reaproveitamento da água de enxágue da última lavagem do big bag para lavagem do próximo big bag.

A empresa desenvolveu o projeto a partir da identificação da necessidade de preservação dos recursos hídricos, com o objetivo de reduzir o consumo de água utilizada na lavagem. Com o projeto, a economia foi de 34.650 litros de água por dia.

Para saber mais

Na próxima sexta-feira (24/05), às 09h30, representantes da empresa estarão na rádio Sucesso FM, de Iracemápolis, trazendo informações sobre o projeto e falando sobre a premiação recebida.

A participação ocorre no programa “ACIAI em foco”. Para ouvir, sintonize 106.3 FM.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.