Baixas temperaturas são ideais para a prática de pilates


Publicado em 17 de junho de 2017

Pratica-de-pilates

Os dias mais frios colaboram com a vontade de ficar embaixo da coberta e fugir das academias. Mas você sabia que praticar exercício físico nessa época do ano pode ser bem vantajoso? Isso porque o corpo, no frio, precisa de mais energia para se manter aquecido, o metabolismo acelera e, com isso, perdemos mais calorias.

Mas, se os exercícios convencionais não te chamam a atenção, que tal aderir ao Pilates? Praticar a técnica no inverno evita aquelas dores comuns nos dias frios, pois com as baixas temperaturas a musculatura fica encolhida geralmente na região do pescoço e costas.

A fisioterapeuta da Pucci Pilates, Nathália Stradiotto, explica que no Pilates é trabalhado o relaxamento corporal, diminuindo assim os desconfortos musculares. “Outro benefício é que, com a prática do método, você evita os problemas respiratórios tão comuns nos dias mais frios, pois o exercício ajuda o organismo a ficar mais resistente. A sua imunidade aumenta e você consegue ficar bem longe das gripes e resfriados”, orientou.

Outra vantagem é que os movimentos suaves que lubrificam as articulações e preparam o corpo para receber o esforço físico, conseguem diminuir o risco de lesão ou distensão, já que a musculatura fica mais propensa a se machucar neste período.

Além de todos esses benefícios, a prática do Pilates contribui também com o aspecto psicológico porque os exercícios colaboram com o aumento da disposição, da concentração, além de melhorar a autoestima e sensação de bem-estar.

Depois de conhecer tudo isso, que tal trocar a cama e o cobertor pelas aulas de Pilates? Seu corpo, certamente, vai agradecer.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.