Balanço: Dia D localiza criadouros e acumuladores


Publicado em 3 de abril de 2015
Equipes vistoriaram 80% da área urbana, diz prefeitura (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipes vistoriaram 80% da área urbana, diz prefeitura (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço do Dia D realizado em Iracemápolis na última sexta-feira. De acordo com a prefeitura, o mutirão vistoriou 80% da área urbana e encontrou diversos locais com criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A coordenadora de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Giovana Maria Alves da Silva, o evento mobilizou cerca de 200 pessoas e foram distribuídos mais de dez mil panfletos informativos a toda a população.

Segundo o balanço, foram localizados muitos problemas, principalmente, nas áreas do Distrito Industrial, onde foram encontrados muitos criadouros da Dengue. “A ação também constatou que Iracemápolis tem muitos acumuladores. Foram muitas residências, onde foi constatado esse problema”, contou.

O problema do acúmulo ocorreu em vários bairros, segundo ela, e não há uma região específica do problema. Moradores possuíam acúmulos de diversos materiais, além de sujeira orgânica nos quintais propiciando não só criadouros de dengue como também de outros animais peçonhentos, segundo a coordenadora.

Ainda de acordo com o balanço divulgado pela Saúde, o Dia D serviu para fazer levantamento da quantidade de terrenos particulares com acumulo de lixo, sem calçamento e muro.

CRIAÇÃO DE GRUPO

Segundo ela, diante do diagnóstico levantado foi criado um subgrupo de trabalho irá se reunir para o planejamento de ações necessárias para solucionar os problemas levantados.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.