Baleia Azul: Suspeito de envolvimento com o jogo é investigado em Iracemápolis


Publicado em 21 de julho de 2017

A Polícia Civil paulista, em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza um operação que investiga ação criminosa envolvendo o jogo conhecido como “Baleia Azul”, que incentiva autolesões e suicídio. Em São Paulo foram expedidos seis mandados de busca e apreensão, um deles em Iracemápolis.

Na manhã da última terça-feira (18) agentes estiveram na cidade cumprindo o mandado de busca e apreensão. Eles contaram com apoio do setor de investigações local e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.

Em nota à imprensa a Secretaria de Segurança Pública informou que a operação, denominada “Operação Aquárius” é um desdobramento de investigação da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro, que apura crimes de homicídio tentado, lesão corporal leve, associação criminosa e ameaça.

A ação conta com a colaboração das Polícias Civis de mais oito estados, além do Rio de Janeiro, de forma simultânea, e tem como objetivo cumprir 24 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em nove estados da federação.

Além de Iracemápolis, foram expedidos outros cinco mandados de busca e apreensão para os municípios de Ibiúna, Pitangueiras, Araraquara, Ipeúna e Rio Claro que contam com apoio do Centro Integrado de Inteligência de São Paulo (CIISP) e das unidades de inteligências das regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba e Sorocaba.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.