Banco do Povo ajuda pessoas a ter o seu próprio negócio

Órgão libera R$ 322 mil para 36 empreendedores de Iracemápolis


Publicado em 10 de agosto de 2018

Uma moça que abriu uma cafeteria, um jovem que realizou o sonho de ter uma academia, outro que investiu em uma hamburgueria. São três exemplos, entre tantos, de empreendedores que decidiram investir no comércio de Iracemápolis.

Em comum, está o fato de que todos contaram com os créditos do Banco do Povo para realizar os investimentos. Os números de janeiro de 2017 a julho de 2018 revelam o quanto isso é importante para a economia local. Juntos, 36 investidores movimentaram mais de R$ 322 mil.

COMO FUNCIONA

O Banco do Povo oferece financiamento para que o micro empresário possa ter capital de giro e investir. O crédito tem a menor taxa de juros do mercado, de 0,35% ao mês, e o recurso pode ser utilizado para a criação do negócio e compra de equipamentos.

O coordenador do setor, José Augusto Borba Cintra, destaca os motivos que levam muitas pessoas a abrir um empreendimento próprio. “São vários fatores, como a busca por independência financeira, trabalhar com o que gosta ou investir em algo que pode mudar a vida da família”, afirma. O setor abre de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Rua Pedro Chinelatto, 254, Centro (junto ao PAT).

a-tabela-banco-do-povo-600

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.