Bem-vindo ao segundo semestre


Publicado em 1 de julho de 2016

Hoje começa um semestre que promete ser agitado. Tem Olimpíadas, campanha eleitoral e a eleição propriamente dita, sem contar as datas de praxe: dia dos pais, das crianças, natal…

Sobre as datas comemorativas, o comércio fica sempre na expectativa de melhorar as vendas. Até agora, 2016 foi um ano em que o país patinou. O clima geral não é dos melhores, mas é sempre bom tomar esses tempos difíceis como aprendizado e preparação para os dias que virão (a tendência é melhorar!).

Sobre os Jogos Olímpicos, Iracemápolis segue o clima do país e a população não parece lá muito empolgada. Só mesmo durante as competições o assunto vai ter repercussão. O dinheirão público gasto no Rio, após a gastança da Copa do Mundo, parece ter minado o espírito esportivo do brasileiro.

Mas o que vai pegar mesmo este semestre são as eleições. Estamos a menos de dois meses da campanha política, que começa em 16 de agosto. A data faz parte do calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Serão 45 dias de debates. Oficialmente ainda não temos os candidatos, até porque a lei eleitoral não permite, mas surge entre o povo o nome de pré-postulantes. Três são muito comentados entre a população: Fábio Zuza, Valmir Almeida e Zé Antônio da Bruel.

Aperte o cinto, será um semestre de fortes emoções.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.