Beneficente: veja as opções variadas para ajudar o Lar São Vicente de Paulo


Publicado em 29 de março de 2019
 Idosos durante passeio. Atualmente há 34 pessoas abrigadas na instituição (Foto: Arquivo Lar São Vicente de Paulo)

Idosos durante passeio. Atualmente há 34 pessoas abrigadas na instituição (Foto: Arquivo Lar São Vicente de Paulo)

Uma das instituições mais tradicionais de Iracemápolis, o Lar São Vicente de Paulo atua no acolhimento de longa permanência para idosos. Atualmente 34 pessoas vivem no Lar. Para manter a estrutura de trabalho, a entidade recebe repasses da Prefeitura e conta com doações que são enviadas de diversas fontes.

DOAÇÕES IMPOSTO RENDA

Entre as inúmeras possibilidades de ajudar a instituição, está a doação de recursos advindos do Imposto de Renda.

Todo contribuinte Pessoa Física, que apresenta sua declaração de Imposto de Renda na opção completa, aquela que tem as deduções legais de dependentes, despesas médicas, despesas com instrução entre outras, pode destinar até 6% de seu imposto devido para o Fundo da Infância ou Fundo do Idoso.

O recolhimento é feito por meio de boleto bancário retirado junto à Secretaria de Assistência Social de sua cidade, que acontecerá até o último dia útil bancário do ano.

Ao invés do valor devido ser pago para a Receita Federal em sua totalidade, um percentual determinado pode ser repassado para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Pode fazer esta doação quem tem imposto a pagar e quem tem direito à restituição.

As pessoas jurídicas podem doar ao Fundo até 1% do Imposto de Renda devido apurado pelo formulário completo de declaração.

NOTA PAULISTA

Outra opção é doar os créditos da Nota Fiscal Paulista. A pessoa pode fazer doações automáticas, configurando sua conta para doar automaticamente seus cupons toda vez que informar o CPF na nota.

CARNÊ BENEFICENTE

Pelo segundo ano consecutivo a instituição lançou o carnê mensal da entidade. Com uma contribuição de R$ 15 por mês, o participante concorre a prêmios no último sábado de cada mês, além de R$ 5 mil em prêmios no mês de julho. Em dezembro um carro zero km é sorteado entre os participantes que estão com o carnê em dia. Todos que os sorteios ocorrem pela loteria federal.

PRIORIDADES

O presidente da instituição, Nelson Aparecido Penteado, ressalta que as prioridades são para doações de produtos de higiene como hidratante, desodorante, shampoo, condicionador e fraldas geriátricas, mas garante que todo tipo de doação é bem-vinda. “Por ser uma entidade sem fins econômicos, temos parceria com a Prefeitura municipal, além disso utilizamos ferramentas como captadores de recursos para complementar com os custos mensais da entidade”, destaca.

“Trabalhamos para oferecer uma vida digna aos idosos em acolhimento. Para isso contamos com a colaboração da comunidade, que sempre nos ajuda e torna possível esta missão”, completa.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.