Biblioteca recebe exposição e lançamento de livro no Mês da Consciência Negra


Publicado em 19 de novembro de 2021
Os presentes também participaram de um bate-papo, café da tarde e sorteio de brindes (Foto: Divulgação)

Os presentes também participaram de um bate-papo, café da tarde e sorteio de brindes (Foto: Divulgação)

Um sábado diferente com arte, cultura e muita reflexão marcou o início das ações que retratam o Mês da Consciência Negra no Município. O evento ocorreu no último sábado na Biblioteca Municipal “Maria Dezonne Pacheco Fernandes”. A realização foi da Coordenadoria de Ação Cultural.

O evento começou com a abertura da exposição “Ancestralidade do Negro” com obras inéditas da artista, e de Iracemápolis, visionária Daiane Amorim. Também ocorreu o lançamento do livro “A Jornada de Pablo” seguido da palestra: “O encontro entre a Arte Moderna e a Arte Africana com o autor Rafael Gonzaga, de Piracicaba, autor contemplado Programa de Ação Cultural – PROAC com produção e publicação de obras de ficção infanto-juvenil no Estado de São Paulo.

A bibliotecária Ana Cecília destacou que o espaço está com as portas abertas para debates como esse. “É um tema que precisa ser falado, não só neste mês, mas o ano todo. É extremamente importante a gente dar esse lugar de fala para essas pessoas que precisam ser ouvidas”, citou.

Para a diretora de Cultura, Dalila Lamontagna Mouro, além da discussão de temas relevantes, o evento marcou o apoio de artistas que estão iniciando seus trabalhos. “Rafael está publicando seu primeiro livro e a Daiane realizou sua primeira exposição. É importante poder proporcionar esses momentos, além de promover o conhecimento sobre a cultura africana”.

Dalila destacou que no próximo dia 21 de novembro, domingo, haverá atividades sobre a cultura afro-brasileira no Centro de Lazer do Trabalhador.

Os presentes também participaram de um bate-papo, café da tarde e sorteio de brindes.

Os comentários estão desativados.