Blitz visa minimizar problemas com grupo na Praça

Moradores da região central e frequentadores se sentem incomodados com abordagens


Publicado em 5 de setembro de 2014
Se mulheres forem assediadas, orientação é procurar pela polícia e registrar crime (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Se mulheres forem assediadas, orientação é procurar pela polícia e registrar crime (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A Promoção Social e Guarda Municipal informaram que estão empenhados em resolver o problema causado por um grupo de homens que tem ficado diariamente na Praça da Matriz. Moradores da região central e frequentadores da Praça informam que se sentem incomodados porque, segundo eles, muitos desses homens abordam as pessoas, principalmente, as mulheres de forma vulgar.

A Gazeta já mostrou esse problema no início do ano. Por algum tempo, o grupo deixava o local, após abordagens dos setores, mas o problema voltou a se repetir.

Na semana anterior, a GM e a PM estiveram no local para verificar a real situação e constataram que a maioria deles possui família residente em Iracemápolis e que, os que moram fora da cidade, são encaminhados aos municípios de origem. “Nós tivemos o cuidado de orientá-los sobre os projetos sociais realizados pela Promoção e outras políticas públicas que asseguram o direito deles. O problema é que nenhum deles se interessou pelos serviços oferecidos”, explicou a coordenadora Vanessa Curadô.

Vanessa também faz outra orientação, principalmente para as mulheres, caso sofra algum tipo de constrangimento causado por esses frequentadores. “É importante procurar a Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência para a polícia possa agir de forma efetiva”, afirmou.

A última reunião contou com o coordenador de segurança municipal José Gilberto Michel, a guarda municipal Simone Marcicano Rizzo, a coordenadora da Promoção Social Vanessa Curadô e a assistente social Silvana Cristina de Sousa Sestenaro.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.