Bolinhos de Abobrinha


Publicado em 6 de dezembro de 2019

Outro dia ouvi alguém dizer que a vida é buscar alternativas. Na hora eu não consegui refletir a respeito desse comentário, mas pensando depois…

Nós brasileiros somos meio que especialistas em driblar situações e encontrar formas diversas de superar as dificuldades, ou seja, buscar alternativas.

Estamos mais uma vez em dezembro, foi-se mais um ano e se pararmos para pensar o quando tivemos que ser flexíveis, o quanto tivemos que nos adequar às mudanças, o quanto tivemos que recuar, dar um passo para trás, buscar alternativas e sermos proativos, veremos o quanto o comentário é real.

Ouvi também muita gente dizer que num mundo como esse só os fortes vão sobreviver. Disso eu já discordo. Acredito que num mundo como esse só os resilientes vão sobreviver, ou seja, pode até dobrar com as pancadas, mas logo fica em pé.

Porém, o que de melhor ouvi esses dias, veio da Duda, a manicure que fez minhas unhas essa semana:

_Olha, 2019 foi o ano em que muita gente aprendeu – disse ela.

_Aprendeu tipo o quê? – perguntei.

_Ah…esse ano foi ano de muitas tragédias e perdas. Muita gente aprendeu a dar valor ao que de fato interessa.

_Tipo o quê? – perguntei me fazendo de desentendida.

_Ah…que as coisas não são mais importantes que as pessoas, que a vida é um sopro.

Olhei para a Eduarda, tão jovem e tão consciente da fragilidade da vida. Tão jovem e tão consciente da ânsia do ser humano em querer ter ao invés de querer ser. Viramos corpos ambulantes correndo atrás do vento, buscando alternativas e tentando ser resilientes.

Mas já é quase Natal, tempo de renascer. Ainda dá tempo de mudar. E por falar em mudar, buscar alternativas, vou buscar alternativa para o cardápio de fim de ano. Churrasco esse ano não vai dar. Tá muito caro comer carne. Peru eu fico meio assim, muito seco, não dá pra ser resiliente nesse caso… Acho que vou ser proativa e preparar bolinhos de abobrinha. São deliciosos! Quem já comeu meus bolinhos de abobrinha sabe que ficam muito bons! E é isso aí, a vida é buscar alternativas.

Desejo a todos vocês, meus sempre amados leitores, um excelente Natal e um Ano Novo de recomeços e milhões de alternativas que tragam mais fé, esperança e paz.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.