Bolo de Páscoa


Publicado em 28 de abril de 2017

Quando chega a época da Páscoa, a gente tenta ser uma pessoa melhor. Na verdade, a gente deveria fazer isso o ano todo, porém, nessa época, ao lembrar o imenso amor de Deus, que deu seu único filho por amor de nós, nos sentimos no dever de tentar melhorar, mas esse ano ficou difícil, né!

A divulgação daquela lista gigante de gente grande brincando com o dinheiro público nos apertou o estômago e encheu nossa mente de palavras ruins. Contaminou nosso período de reflexão e busca de mais amor e tolerância.

Eu esperei o domingo de Páscoa para abrir aquela colomba que a gente compra no supermercado e guarda com carinho só para saborear em paz e agradecer a Deus pelas bênçãos em nossas vidas, mas o bolo embolou no estômago.

Quem tem acompanhado as noticias nesses últimos dias tem visto em ricos detalhes um esquema tão gigante de propina envolvendo quantias tão grandes que um trabalhador honesto mesmo vivendo cem anos e trabalhando todos eles jamais conseguiria receber. E o pior de tudo, a gente descobre com isso que nosso país poderia ser a maior potência mundial pelo tamanho, pelas riquezas naturais, pela terra boa, pelos rios abundantes, mas no final, tornou-se um país miserável, assolado pela ganância humana, que tira daqueles que precisam e enchem contas bancárias daqueles que estão cegos pelo dinheiro fácil.

Muito triste isso acontecer no mês da Páscoa.

O que fica claro, porém, é que esses homens intrépidos ao fazer política, são apenas uns covardes sem coragem de admitir o erro. Continuam mentindo, não tem hombridade de reconhecer o erro e pagar por eles.

Que vergonha assistir um dono de uma empresa gigante, uma conquista de família, um sobrenome poderoso admitir que tinha um departamento só para pagar os ratos. Que vergonha se ver em rede nacional, o rosto estampado nos jornais e revistas dando um exemplo de como saquear um país. Pessoas que escolhemos para nos representar que pedem algo em troca por qualquer coisa. É um toma lá dá cá… Que exemplos estão dando para crianças e jovens! Covardes que não investem em educação porque não querem cidadãos com conhecimento porque esses cidadãos podem coloca-los na cadeia. Todos morando em mansões, comendo e bebendo do melhor, fazendo caixa 2 para não pagar imposto, enquanto o povo que trabalha é assolado por impostos que são os maiores do mundo.

O bolo de Páscoa e o doce do chocolate ficaram amargos em nosso estômago.

E para fechar o mês, estamos assistindo a batalha entre deputados, senadores e governantes para aprovar reformas trabalhistas, previdenciárias e medidas que resultarão em sua maioria em benefício próprio deles, é claro, medidas para barrar a Lava-Jato e poupá-los da prisão.
Gente, precisamos a partir de agora, estudar minuciosamente cada político. Vamos ver as listas dos corruptos e vamos fazer nossa lista daqueles que se salvarem. Vamos ver quem são os políticos que estão lutando para afundar o país, vamos ler notícias de fontes seguras, vamos aprender para crescer, porque a colomba de páscoa foi difícil de engolir e a gente não quer comer panetone amargo no Natal… Isso se a gente conseguir comprar panetone!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.