Bolsa Família atende 398 em Iracemápolis


Publicado em 9 de agosto de 2019
Stanlei Neves, coordenador da Promoção Social, passa informações sobre o programa (Foto: Divulgação)

Stanlei Neves, coordenador da Promoção Social, passa informações sobre o programa (Foto: Divulgação)

O coordenador da Promoção Social, Stanlei Neves, informou que 398 famílias são atendidas em Iracemápolis pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura.

“Em nosso município, o atendimento social para esse programa é feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua José Ometto, 200, Centro”, informou.

O balanço é referente ao mês de agosto e o coordenador disse que, para receber o programa, a pessoa deve estar inserida no Cadastro Único, ter frequência mínima de 85% na escola para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e 75 % para adolescentes de 16 e 17 anos.

“Também é preciso manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos e fazer o acompanhamento da saúde de mulheres na faixa de 14 a 44 anos. A renda per capta da família não pode ultrapassar R$ 178″, explicou.

O coordenador ainda informou que, para realizar o Cadastro Único, são necessários os seguintes documentos (originais e de todos da casa): RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, holerite, título de eleitor, demonstrativos de água, luz e aluguel e declaração de matrícula de todos que estão estudando.

“O atendimento é feito pela servidora pública Priscila Pereira de segunda à quinta das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone 3456 4016″, concluiu.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.