Brasil tem 1º aplicativo para dor de cabeça


Publicado em 13 de março de 2015

Os cerca de 30 milhões de brasileiros que sofrem de enxaqueca acabam de ganhar um aliado importante no controle dessa doença crônica, que é responsável por 35% das consultas neurológicas no país: o aplicativo Diário de Cefaleia está disponível para os sistemas Operacionais Apple e Android.

Por meio de um calendário – com dia, horário e intensidade da dor – o paciente poderá registrar, com precisão, todos os detalhes das suas crises de dor de cabeça. O aplicativo também permite sinalizar a região da cabeça na qual a dor foi predominante e selecionar os fatores desencadeantes – alimentar, físico, sensorial etc.

Com as informações preenchidas, o usuário envia um relatório completo ao neurologista, por e-mail ou impresso, com o registro de todos os episódios de crise ocorridos no período, o que facilita o diagnóstico e possibilita um tratamento mais adequado.

Além de dispensar o uso de papel e gerar um benefício sustentável, a ideia principal é aproveitar a praticidade e mobilidade da ferramenta, agilizando a comunicação com o médico, melhorando o controle do problema e diminuindo a intensidade das crises.

Como baixar e utilizar:

Acesse a Apple Store (para dispositivos que utilizam sistema operacional Apple) ou a Play Store (para dispositivos que utilizam Sistema Operacional Android) e busque por “Diário Cefaleia”. Se tiver dúvidas, acesse o “tutorial” dentro do próprio aplicativo. Fonte: saipralaenxaqueca.com.br

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.