Brinquedos antigos retornam com nova roupagem


Publicado em 25 de agosto de 2017

Você que tem mais de trinta anos, já conheceu o queridinho das crianças desta época o “Pense Bem”, pois bem ele retornou.

Recentemente Tectoy anunciou a volta do Pense Bem, brinquedo que completará 30 anos em 2018. Sucesso no Brasil no final dos anos 1980, o aparelho simula um computador antigo e já pode ser comprado em pré-venda no site da fabricante por R$ 269, mas o seu preço final de lançamento ficará em R$ 299. A entrega está programada para setembro deste ano.

O produto tem o mesmo objetivo de seu lançamento anterior, um sistema criado para ensinar matérias como história, geografia, música, e outros temas de forma lúdica. Assim como o original, o novo Pense Bem traz livros de atividades com 150 questões para estimular o raciocínio e 10 jogos instalados com desafios de matemática e memória.

Seu formato, cores e tecnologias permanecem iguais ao brinquedo lançado em 1988, assim como a embalagem, que é inspirada na caixa original. O novo Pense Bem funciona com fonte de alimentação e pilhas, mas somente a primeira acompanha o produto.

Em um mundo onde os computadores já foram superados, e quase todo brasileiro tem um smartphone, Tomás Diettrich, CEO da Tectoy, explica o motivo deste lançamento. “A Tectoy lançou o primeiro Pense Bem em um momento que a informática avançava no Brasil. Quase três décadas depois, a vida digital é uma realidade e o Pense Bem é uma alternativa inteligente de diversão e aprendizado fora do mundo virtual”, disse o executivo, em comunicado oficial.

Além do Pense Bem, a empresa relança vídeo games dessa época como o Mega Drive e o famoso ATARI.

ESTRELA

A fabricante de brinquedos Estrela completa 80 anos em 2.017 – um velhinho que ainda parece ter muita história para contar. Para celebrar a data, a empresa vai relançar alguns clássicos brinquedos.

Alguns de seus recentes relançamentos da marca como o Ferrorama, o Genius, o Pé na Tábua, Falcon, o carro de controle remoto Maximus e tantos outros.