Cadastramento de residencial reúne centenas no Centro


Publicado em 6 de junho de 2014
Prefeito conversou com a população durante cadastramento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Prefeito conversou com a população durante cadastramento (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Na quarta-feira pela manhã, centenas de pessoas já estavam reunidas na área central para pegar senhas e se cadastrar no novo loteamento residencial. Os populares aproveitaram para tirar algumas dúvidas com vereadores e com o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida que compareceram para conversar.

O loteamento reascendeu a discussão sobre a moradia no município e os preços dos terrenos. Diversos populares entraram em contato com a reportagem para falar dos valores. “Estava esperando algo mais barato, mas infelizmente todos os preços estão equivalentes nos últimos residenciais que foram abertos”, citou um morador.

Outra moradora, que pediu para não se identificar, relatou que esperava mais facilidade. “Está muito difícil construir aqui. Quem paga aluguel e ainda tem que pagar as parcelas do terreno e construir não consegue. Estava com esperança de ser algo mais em conta que o anterior, mas a terra na cidade está muito cara”, disse. Conforme apuração prévia da Gazeta, os valores dos últimos residenciais são semelhantes e ficam em torno de R$ 80 mil. Há diferenças de acordo com a localização da área, mas a população continua a questionar o problema.

Para tratar o tema com a população, o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida fez questão de acompanhar pessoalmente o primeiro dia de cadastramento dos interessados em adquirir lotes do Residencial Paineiras, que ocorreu no Centro. Ele informou que quis checar de perto o cumprimento do acordo feito entre o Executivo, Usina Iracema, Garcia e Roque Imóveis e constatou, segundo ele, que tudo ocorreu conforme o previsto e de forma organizada. Entre os itens considerados, segundo o prefeito, é a venda de um lote residencial por pessoa. “Nossa prioridade é o povo de Iracemápolis e, neste momento, ninguém está autorizado a comprar mais que um lote por pessoa. Minha intenção é coibir a especulação imobiliária que existia em nossa cidade e, graças a Deus, estou conseguindo”, afirmou Valmir.

O acordo prevê ainda a construção de um reservatório de água que será maior que o consumo do novo residencial, o que permite atender os bairros vizinhos como Morro Azul, Lázaro Honório e Orquídeas. “Foi uma forma justa que encontramos de beneficiar essas famílias que aguardam há muito tempo esta oportunidade. O novo residencial vem com lotes a preços acessíveis e ótima localização porque fica bem em frente à avenida. É um ganho para a cidade”, destacou.

CASAS POPULARES

Em entrevista especial para a Gazeta, o prefeito informou que os trâmites para a construção das casas populares, pelo ‘Minha Casa e Minha Vida’, seguem em andamento. “É uma dificuldade realmente que temos enfrentado, mas estamos buscando junto ao governo e acredito que em breve teremos boas novidades. O importante é deixar claro que essa parte da população não foi esquecida”, citou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.