Calçadas públicas e sarjetões começam a ser construídos


Publicado em 22 de agosto de 2014
Primeiro bairro a receber melhorias é o Lázaro Honório de Oliveira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Primeiro bairro a receber melhorias é o Lázaro Honório de Oliveira (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Tiveram início as obras de construção de calçadas e sarjetões nos espaços públicos da cidade. O primeiro bairro a receber as melhorias é o Lázaro Honório de Oliveira. Para o prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida, esta a obra é de grande relevância, principalmente, por ser área verde. “O local ficará disponível para adeptos de atividades físicas. Perfeito para quem gosta de fazer caminhadas”, destacou.

Valmir ainda ressalta que a construção de calçadas vai oferecer mais segurança à população já que atualmente as pessoas andam pelas ruas. “Essa situação persiste há mais de 20 anos. Uma cidade sem calçadas oferece riscos aos pedestres. Por isso fiz questão de trabalhar neste projeto e resolver este problema de uma vez”, afirmou.

Além do Lázaro Honório, o Alcides Modenez também vai receber calçadas. Já os sarjetões serão construídos no Centro, Santa Rita, Lázaro Honório, Aquárius, Cidade Nova e Cesarino Borba.

A construção das calçadas e sarjetões será custeada por uma emenda do deputado estadual Antônio Mentor no valor de R$ 250 mil e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias.

Segundo o prefeito, os sarjetões que serão construídos na cidade vão facilitar o tráfego de veículo. “É um modelo moderno, com trilho, que permite o escoamento da água. Com isso, não corre o risco de empoçar água e molhar os pedestres que passam ali”, explicou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.