Câmara aprova moção de apelo ao governador e a ANP

Vereadores pedem liberação da venda de etanol direto para os postos


Publicado em 8 de junho de 2018

A Câmara Municipal aprovou na última segunda-feira (4) uma Moção de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo para que interceda junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), para que autorize os produtores de etanol a vender diretamente aos postos de combustíveis. A moção é de autoria dos vereadores Cláudio Cosenza Filho e William Ricardo Mantz.

A moção cita um estudo desenvolvido e publicado pelo Departamento de Estudos Econônicos em colaboração com a superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)em 29 de maio de 2018 com o título de “Repensando o setor de combustíveis: medidas pró-concorrência”. Um das medidas apontadas no estudo é a permissão para que produtores de álcool vendam o produto diretamente aos postos.

“Considerando que o Estado de São Paulo produz 60% da produção de etanol (álcool) do Brasil e toda produção tem que se deslocar para Paulínia apenas para ser hidratado, a proposta visa fomentar assim o livre comércio e a concorrência entre os produtores de etanol e os distribuidors de combustível”, diz Claudinho Cosenza.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.