Câmara elege nova Mesa Diretora

William Mantz é o presidente do próximo biênio


Publicado em 21 de dezembro de 2018
 Nova Mesa: Clécimo Lopes (1° secretário), William Mantz (Presidente), Elaine Alves (vice-presidente) e Pedro Marcelo Franco de Campos (2° secretário) (Foto: Reprodução Internet)

Nova Mesa: Clécimo Lopes (1° secretário), William Mantz (Presidente), Elaine Alves
(vice-presidente) e Pedro Marcelo Franco de Campos (2° secretário) (Foto: Reprodução Internet)

O Legislativo Municipal elegeu na última segunda-feira (17) em sessão extraordinária a nova Mesa Diretora que comandará a Casa de Leis no próximo biênio. O vereador William Mantz (PSD) foi eleito novo presidente por unanimidade. A vereadora Elaine Alves (PSC), presidente no primeiro biênio, será a vice-presidente da Casa.

Clécimo Lopes (PSD) foi eleito 1° secretário e Pedro Marcelo Franco de Campos (PV) 2° secretário.

Em sua página no Facebook, Mantz falou sobre sua expectativa para o próximo biênio. “Tenho como propósito a unidade desta casa de leis para o desenvolvimento do nosso município. Compreendo as muitas dificuldades financeiras da cidade e o momento requer nossa união e muito trabalho”, escreveu.

FUNÇÕES DA MESA

A Mesa Diretora da Câmara tem algumas funções específicas. É de responsabilidade dela gerir o funcionamento da Câmara e ordenar as atividades legislativas. Além desta função cabe a Mesa algumas prerrogativas específicas e exclusivas. É sua função aprovar a proposta de orçamento da Casa e apresentar projetos para alterar o Regimento Interno. Somente a Mesa pode redefinir a remuneração de agentes políticos (vereadores, prefeito, vice e secretários).

A criação, transformação ou extinção de cargos do quadro funcional da Câmara também é de competência exclusiva da Mesa Diretora.

PRESIDENTE

O presidente da Câmara é o representante da Casa perante as autoridades públicas e a sociedade civil. É sua função dirigir e ordenar os trabalhos institucionais. Cabe a ele ainda autorizar a realização de despesas, prestar contas dos gastos do legislativo, assinar a correspondência oficial e convocar reuniões.

VICE-PRESIDENTE

Além de substituir o presidente em sua ausência, o parlamentar que ocupa este cargo pode exercer outras funções, conforme solicitação do presidente.

1° E 2° SECRETÁRIO

Substituem o vice-presidente no caso de sua ausência, além de exercer funções por ele delegadas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.