Câmara vai renovar site e comprar computadores


Publicado em 13 de junho de 2014

A Câmara de Iracemápolis contratou, por meio de licitação, uma empresa para reformulação do site. A Casa de Leis também prepara compra de notebooks para os onze vereadores. De acordo com o presidente da Casa, Donizete Stein (PP), a ideia é facilitar o acesso para a população, facilitar o acompanhamento das sessões e também economizar em papel, em colaboração com o meio ambiente.

Atualmente, explica ele, as pautas são impressas e entregues nas casas dos vereadores ou durante a reunião da Câmara. A partir da aquisição dos computadores, tudo será enviado por e-mail. “Será mais prático e ainda haverá uma economia com papel.Os vereadores usarão os computadores durante a sessão e também poderão levar para a casa”, cita.

A abertura dos envelopes nos dois processos aconteceu no final do mês de maio . O site, segundo o projeto, será mais fácil de acessar e estará de acordo com a acessibilidade, com possibilidade de letras maiores e cores que atendem as necessidade de daltônicos.

Acompanhar a sessão pela internet também ficará mais fácil. Atualmente, fazer isso é possível por um link encontrado no site da Câmara, mas que exige um pouco de afinidade com a internet. Com a reformulação, a ideia é que fique mais prático e direto.

Outra intenção é que os vereadores tenham um espaço onde fiquem expostos os projetos, indicações e requerimentos feitos pelo parlamentar. Atualmente, o site tem apenas as pautas das futuras sessões.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.