Caminhão faz limpeza e higienização automática de contêineres


Publicado em 8 de dezembro de 2017
Serviço mantém cidade limpa e preserva o meio ambiente (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Serviço mantém cidade limpa e preserva o meio ambiente (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Os iracemapolenses começam a ver na prática o avanço tecnológico e ambiental que a alteração no sistema de coleta de lixo trouxe ao município.

A empresa Forty, contratada pela Prefeitura para o manejo do lixo domiciliar, tem feito constantemente a higienização dos reservatórios espalhados pelos bairros e região central.

O serviço é realizado com um caminhão adequado e especialmente desenvolvido para a tarefa. O veículo realiza lavagem interna e externa dos contêineres e os devolve rapidamente à rua. O procedimento evita uma série de transtornos, economiza tempo e, ao manter tudo limpo, auxilia na preservação do meio ambiente e na saúde pública.

O coordenador de Serviços Urbanos, Reginaldo Silva, frisa que todo o trabalho é feito com produtos ecologicamente corretos. Ele destaca a rapidez e a praticidade da limpeza.

“O sistema traz segurança aos funcionários, que não precisam fazer o trabalho manualmente, e é muito eficiente. O equipamento bascula os contêineres e os coloca no caminhão, por sistema hidráulico, iniciando o processo automático de higienização”, explica.

Para que o trabalho possa dar ainda mais resultado, ele pede que seja jogado apenas lixo orgânico nos contêineres, como restos de alimentos, folhas de manutenção de jardins, papeis de higiene e materiais não recicláveis, sempre embalados antes do descarte.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.