Campanha contra o sarampo entra na reta final


Publicado em 28 de agosto de 2020
Vacina é aplicada nos postos do Lázaro Honório de Oliveira, Jd. Iracema e Centro (Foto: Divulgação)

Vacina é aplicada nos postos do Lázaro Honório
de Oliveira, Jd. Iracema e Centro (Foto: Divulgação)

A campanha de vacinação contra o sarampo vai até o dia 31 de agosto para a população de 6 meses a 49 anos.

De acordo com a coordenadora de Saúde de Iracemápolis, Geseli Alves da Silva, mesmo com a pandemia de covid-19 em evidência no país, a população deve ficar atenta sobre a importância da prevenção também contra o sarampo.

“O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. A disseminação ocorre por via aérea ao tossir, espirrar ou falar”, explica.

LOCAIS

Em Iracemápolis, a vacina é aplicada nos postos de saúde do Lázaro Honório de Oliveira, do Jd. Iracema e do Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h30.

Antes de ir até a um dos postos, a orientação é telefonar agendando: 3456 3200 (Lázaro Honório), 3456 3930 (Jd. Iracema) e 3456 3897 (Centro Odontológico).

Para quem for receber a dose, a orientação é manter as recomendações do setor de Saúde, como ir à UBS com máscara social de proteção, não esquecer de higienizar as mãos e evitar aglomerações no aguardo do atendimento.

COMO FUNCIONA

• De 6 meses a 29 anos: o público é seletivo e deve levar o cartão para avaliação sobre a necessidade de receber a dose;

• Adultos de 30 a 49 anos: precisam tomar a vacina.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.