Campanha de vacinação contra a gripe já começou


Publicado em 27 de abril de 2018
Messias passa orientações e informa público-alvo (Foto: Arquivo DMC)

Messias passa orientações e informa público-alvo (Foto: Arquivo DMC)

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) vai até 1º de junho nas Unidades Básicas de Saúde. O chamado “Dia D” será em 12 de maio, com vacinação intensificada das 8h às 17h.

Nos demais dias, a aplicação é feita de acordo com o horário da sala de vacina de cada UBS. Para saber quais são ou detalhes sobre a importância de se vacinar, basta ligar para 3456-3555.

As UBS’s são: USF “Dr. Ângelo Arlindo Lobo” (Centro), USF “Angelina Platinetti Massari” (Jd. Iracema) e USF “Maria Neves Alexandrino” (Jd. LHO).

Vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias de Oliveira informou que o público-alvo são idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e mães com até 45 dias após o parto.

A vacina é contraindicada para pessoas alérgicas a ovo. Nas demais, pode ser que ocorra febre e dores no local com início até 48 horas após a aplicação e duração de até dois dias. “Mas são muitos os benefícios. Em todo o país, a vacina reduz 50% dos óbitos pela gripe e 70% a gravidade de pneumonias”, orienta o vice-prefeito.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.