Campanha orientou populares sobre resíduos sólidos


Publicado em 12 de dezembro de 2014
Em dois dias, equipe percorreu bairros para falar à população sobre descarte correto (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Em dois dias, equipe percorreu bairros para falar à população sobre descarte correto (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

A diretoria de Meio Ambiente de Iracemápolis realizou nesta semana uma campanha de educação ambiental sobre o tema “Resíduos Sólidos”. Nesta quarta-feira, a equipe do pelotão ambiental percorreu as ruas do bairro Florescer e Luis Ometto para orientar a população sobre o descarte correto de entulhos e outros resíduos.

“Pedimos a toda população que colabore no descarte desses materiais para mantermos a cidade limpa e saudável”, solicitou o diretor da pasta Murilo Nolasco. A campanha também passou pelo Jardim Orquídeas.

As orientações sobre resíduos sólidos estão ocorrendo em virtude na lei municipal 2097/2014 que prevê o descarte correto dos resíduos da construção civil, podas de árvores e outros, podendo gerar multas para quem descumprir com as regras. Como fonte de alternativa para população foram criados os ecopontos municipais que auxiliam o pequeno gerador e funcionam de segunda a sábado das 8h às 18h.

Denúncias sobre descartes irregulares podem ser realizadas pelo telefone (19) 3456 – 9200 e também pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.