Casos de dengue caem pela metade nos primeiros meses

Enquanto cidades da região sofrem com aumento, Iracemápolis teve queda nos casos


Publicado em 23 de maio de 2014
Foram realizadas 4 nebulizações este ano e resultado é a queda nos casos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Foram realizadas 4 nebulizações este ano e resultado é a queda nos casos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Nos primeiros meses deste ano, foram registrados 22 casos de dengue em Iracemápolis. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 48 casos, mais que a metade de 2014. Segundo o setor de Vigilância em Saúde, são realizadas diversas ações no combate à dengue, mas ações da população também são fundamentais. O último balanço foi feito no dia 20.

Segundo o setor, o trabalho das Agentes de Vetor é feito diariamente, porém, segundo a diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, parte da população parece ignorar as orientações, tais como: manter quintais e terrenos livre de entulhos ou qualquer recipiente que possa acumular água, passar inseticida na residência pois a fêmea do mosquito da dengue, Aedes Aegypti, tem um alcance de cem metros de vôo.

“Assim, mesmo que sua casa esteja livre de criadouros ela pode ser invadida. Passar repelente, principalmente em crianças, idosos e pessoas com imunidade baixa também é uma ação importante para combater a dengue”, explica a diretora.

As ações que mais aparecem, explica ela, são as que mobilizam a população. Durante esse ano foram feitas quatro nebulizações para combater o mosquito. A Prefeitura Municipal, juntamente com o Setor de Vigilância em Saúde, tem se mantido atenta aos dados da região que são cada vez mais assustadores, explica ela. “Em Campinas que se encontra em evidência, está a menos de 100 km e a quantidade de casos confirmados superam a população geral de Iracemápolis. Foram confirmados 32.384 este ano”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.