CAUI FINALISTA


Publicado em 13 de novembro de 2015

O CAUI não CAIU. O Clube Atlético União Iracemapolense, ou Clube Atlético Usina Iracema, como queiram, disputará mais uma final do Campeonato de Veteranos. Trinta e sete mil pagantes compareceram a ‘Arena multiuso Alpino Pedro Carneiro’ na tarde do último sábado, 7. A semifinal foi entre CAUI x Santo Antônio. Muito se especulou durante a semana sobre o enfrentamento das duas equipes. A imprensa colocava o time do Santo casamenteiro como favorita porque nos últimos embates entre as equipes eles levaram a melhor. Em 2013, os Deuses do futebol aprontaram na finalíssima do campeonato, onde o CAUI, jogando um futebol brilhante e vencendo por dois tentos a um, teve seus principais craques lesionados no final da partida. O Santo Antônio empatou aos 44 minutos e 48 décimos e levou a partida para prorrogação onde pegaram uma equipe desmantelada e derrotaram o campeão do ano anterior. Em 2014, o CAUI sofreu problemas internos e ficou sem patrocinador, então o Santo Antônio reinou absoluto e venceu o campeonato com méritos e sagrou-se Bi Campeão. As duas equipes se enfrentaram novamente neste ano de 2015 na fase classificatória e o Santo Antônio venceu nessa oportunidade por 3 x 1 criando a expectativa de ser realmente a melhor equipe dentre os veteranos. O que não sabiam é que tudo era uma estratégia do clube Alviverde. Nos bastidores, o atual patrocinador do CAUI Heraldo Lanches Corporation tratava de esconder da imprensa e do time adversário duas contratações que fariam a diferença para mudar a equipe e o ambiente geral. Para semifinal o CAUI veio com força total, com seu novo treinador e estrategista Káka, e, direto da Walt Disney, o arqueiro, gigante, goleiro ‘Pica-Pau’. Mas o CAUI teve ainda um revés, seu principal artilheiro, o famoso ‘Rena’, lesionado, teve que amargar o banco de reservas e entrar apenas no final do segundo tempo levando, mesmo assim, perigo à meta adversária.

O jogo foi empolgante e agitou as arquibancadas da Arena do ‘América’. Em tempo normal o resultado foi 1×1 e precisou ser resolvido nas penalidades. E olhem os Deuses do futebol aprontando novamente: O craque ‘Tubarão’ do Santo Antônio, que havia chamado o CAUI de ‘Pangarés’ na partida anterior foi quem desperdiçou a sua oportunidade abrindo caminho para a classificação dos Verdes. O fato é que o CAUI, de quatro campeonatos de veteranos, irá disputar pela terceira vez o título.

Em tempo: O Corneteiro maior, amigo Rogério Bosque, colunista deste jornal, não apareceu no campo para testemunhar o ‘Rena’ silenciar a imensa torcida adversária na sua cobrança de penais e dizer: Pendurando as chuteiras uma ova! Isso é coisa para ‘Rogérios’ Ceni. Em tempo 2: Willian Baiano declara torcida para o CAUI na finalíssima contra a ótima equipe da LEF. Que vença o melhor!