Célio Rodrigues anuncia investimentos da Prefeitura no setor de segurança


Publicado em 7 de junho de 2019
Coordenador informou sobre novo veículo e ampliação de pontos de monitoramento (Foto: Divulgação)

Coordenador informou sobre novo veículo e ampliação de pontos de monitoramento (Foto: Divulgação)

O coordenador municipal de Segurança, Célio Rodrigues, informou que a Prefeitura se organiza para viabilizar diversos investimentos no setor. Entre eles, estão a aquisição de um veículo para a GCM e a ampliação dos pontos monitorados por câmeras.

Em entrevista, ele relata melhorias feitas no trânsito, com a substituição de placas de sinalização e pintura de solo. “São ações de rotina que facilitam a vida de pedestres, motoristas e profissionais que trabalham com encomendas, como carteiros”, disse.

O coordenador também afirmou que solicitou estudo técnico junto ao departamento responsável para ampliar o número de guardas civis municipais na cidade.

A GCM receberá um novo veículo?

Sim, está em andamento a compra de um novo carro para uso dos guardas civis em ações de rotina. A Prefeitura está trabalhando os trâmites legais para a aquisição.

Também está certo a ampliação das câmeras de monitoramento?

Isso, estamos ampliando de 8 para 11 os pontos e bairros estratégicos monitorados por câmeras. Contratamos uma empresa para termos o serviço de solução integrada de coleta, transmissão e processamento eletrônico de imagens, ampliando a qualidade das informações recebidas pela GCM e o controle da dinâmica criminal.

Onde ficam os pontos ampliados?

Vamos melhorar o patrulhamento nas entradas e saídas da cidade.

Fale sobre as ações que visam a segurança no trânsito.

Estamos fazendo melhorias na sinalização vertical e horizontal, com a substituição de placas em diversos bairros. E vamos dar sequência na pintura de solo com o objetivo de ampliar a segurança para pedestres, motoristas e profissionais de encomendas, como carteiros.

Onde fica o setor de Trânsito?

O departamento está situado junto a Promoção Social, na Rua José Emídio, nº 771, no Centro. Quem precisar de serviço de recurso de infração de trânsito, transferência de pontos em CNH e solicitação do cartão do idoso e deficiente físico, procure o setor de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.