Cerca de 30 sofrem surto de coceira em escola estadual


Publicado em 30 de maio de 2014

Na tarde de ontem, aproximadamente 30 alunos da escola estadual João Ometto apresentaram forte coceira, manchas pelo corpo e falta de ar. De acordo com os pais dos alunos, a coceira começou ocorrer por volta das 14h, mas se intensificou até se tornar insuportável por volta das 16h, quando os familiares foram chamados.

Familiares informaram que os alunos são de classes diferentes. Os estudantes foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal e também para hospitais particulares de Limeira. Segundo familiares, foi comentada a possibilidade de ser pó de mico. “O médico confirmou que pode ser, mas não é certeza. Isso terá que ser avaliado”, citou o pai de outra aluna.

“O médico examinou minha filha e disse que foi alergia, mas não era possível dizer do que. Ela foi medicada e passa bem”, cita outro pai.

Os familiares acreditam que a unidade deveria ter providenciado o socorro antes e há quem fale em abrir um boletim de ocorrência. “Enquanto eu já levei minha filha ao hospital, tem crianças que saíram agora para ter atendimento devido a esse problema”, citou. Durante a tarde, foram acionados o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, Defesa Civil e o setor de Saúde da Prefeitura também se dirigiu ao local para prestar atendimento.

Segundo a Prefeitura, 13 alunos foram atendidos no Pronto Socorro Municipal. Eles apresentaram coceira no rosto, alguns nas pernas e nos braços. Nenhum caso foi grave e todos foram medicados e estão bem.

A Secretaria Estadual de Educação informou que uma equipe de servidores foi designada para a escola para dar acompanhamento à situação. A pasta informou também que o Conselho Tutelar e os pais dos alunos foram acionados imediatamente e que todos os alunos receberam atendimento médico.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.