Chefe de enfermagem faz apelo em redes sociais devido a lotação máxima no pronto-socorro de Iracemápolis


Publicado em 22 de março de 2021
Postagem chamou atenção de munícipes no último sábado (Foto: Reprodução rede sociais)

Postagem chamou atenção de munícipes no último sábado (Foto: Reprodução Rede sociais)

A chefe de Enfermagem do Pronto Socorro Municipal, Talita Fernanda de Moraes, fez duas publicações que chamaram atenção sobre a situação dos leitos para a covid em Iracemápolis. Na postagem, que foi feita na tarde deste sábado (20) e compartilhada em seu perfil pessoal, ela chama atenção para o fato de 10 pacientes com covid estarem internados no local e reforça os pedidos de cuidado para a população. A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura para confirmar qual era a situação dos leitos no pronto-socorro e confirmou que no momento são 9 pacientes internados. Haviam 10, mas um paciente teve melhora em seu quadro e recebeu alta.

O poder executivo informou que os leitos não são improvisados, mas que cinco deles foram criados na última semana, por meio de uma parceria com a Santa Casa de Limeira. Os outros cinco são leitos de observação que já existiam na unidade e hoje estão atendendo a esses pacientes. Esses leitos servem como suporte para os pacientes que aguardam encaminhamento para hospitais da região.

“É fundamental ressaltar que todos os profissionais da Saúde não têm medido esforços para dar a todos o melhor atendimento. Além disso, diante do aumento de casos da doença, a coordenadoria de saúde tem constantemente alertado à população sobre a necessidade de tomar todos os cuidados de prevenção contra a covid-19 como o uso de máscaras, higienização constante e que sejam evitadas aglomerações”, informou a nota.

Ainda de acordo com a nota, a profissional usou a palavra “improvisados” para chamar a atenção ao fato de que o espaço ampliou seu atendimento devido ao aumento das internações. Até o ano passado, os leitos do Pronto-socorro serviam apenas para a observação de pacientes. A prefeitura ressalta ainda que todos são adequadamente atendidos na unidade de saúde.

Os comentários estão desativados.