Chega ao 4º episódio o documentário “Histórias da nossa gente”


Publicado em 21 de maio de 2021
Acesse os vídeos no canal Cultura Iracemápolis no YouTube (Reprodução)

Acesse os vídeos no canal Cultura Iracemápolis no YouTube (Reprodução)

A série “Histórias da Nossa Gente”, realizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com a Take9Live Produtora, chega ao seu quarto episódio neste domingo, dia 23.  “O documentário foi idealizado para homenagear a cidade e resgatar a nossa história através da memória dos primeiros moradores e moradoras que por aqui chegaram e ajudaram a construir essa terra que hoje chamamos de Iracemápolis”, comenta Dalila Lamontagna Mouro, diretora de Cultura.

“Trazer um novo olhar para a cidade, valorizar os artistas locais e mostrar a diversidade cultural presente no município são outros objetivos desse projeto que, desde a sua estreia, no dia 2 de maio, vem emocionando muita gente”, informou a Prefeitura. “As memórias de um povo são valores culturais que fundamentam nossas identidades e é importantíssimo esse trabalho em cuidar dessa memória, e ninguém melhor para contar isso do que aqueles que a viveram”, comenta Dalila.

“Os artistas, professores, donos de espaços e agentes culturais com os quais fizemos contato também foram muito prontos em contribuir. Temos muita gente para agradecer que acreditou nesse projeto e o apoiou. O resultado nota-se pela espontaneidade das pessoas e pela qualidade do trabalho. Estamos muito gratos e a nossa cidade merece esse presente”, disse.

De acordo com a Prefeitura, o processo de trabalho foi intenso e contou com pouco tempo para execução, porém, “a receptividade desses senhores e senhoras foi maravilhosa. Devido ao sucesso desse projeto, a Diretoria de Cultura ainda informa que estão planejando um episódio bônus ainda no mês de maio e que provavelmente outros trabalhos como esse poderão surgir futuramente”.

Os comentários estão desativados.