Cidade é contemplada com Kit Cinema


Publicado em 18 de abril de 2014

Com objetivo de ampliar o acesso ao cinema para um número maior de cidadãos, o governo do Estado de São Paulo doa 150 kits de projeção para municípios paulistas e 18 para assentamentos rurais, quilombos e entidades. Iracemápolis está entre as contempladas. O investimento, da Secretaria de Estado da Cultura, é de R$ 2 milhões.

A maior parte das cidades atendidas tem menos de 50 mil habitantes. Além de não possuir sala de cinema, outro critério de escolha das cidades foi a apresentação, por parte do município, de um plano de uso dos equipamentos. Isso porque cada cidade é responsável pela operação do programa e deve garantir a realização de sessões inteiramente gratuitas. É responsabilidade das Prefeituras, ainda, disponibilizar espaço para as sessões, que também podem ser itinerantes. Auditórios, bibliotecas, escolas, praças e até plenário de câmaras municipais têm sido usados como locais de exibição pelas cidades que participam do projeto.

Os municípios que receberão os kits podem aderir ao programa Pontos MIS. Assim, contará com a assistência do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) para compor a programação de filmes e atividades associadas, como oficinas e palestras. Os programas oferecidos pelo MIS são compostos normalmente de um longa e um curta-metragem, mesclando cinema nacional e estrangeiro; animações, ficções e documentários.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.