Cidade fica sem delegado titular e pedido é feito ao governador


Publicado em 13 de junho de 2014
Em nota, Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que vai buscar novo nome (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Em nota, Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que vai buscar novo nome (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

A delegacia de Iracemápolis voltou a ficar sem delegada titular nesta semana. No cargo há alguns meses, a delegada Amanda Galdiano Vieira, de 31 anos, não comanda mais o setor. Ela atuará à frente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araras. Desta forma, o delegado William Marchi assume a unidade policial, simultaneamente com Cordeirópolis. A delegacia seccional informou à imprensa da região que já solicitou um novo nome para a cidade.

Por meio de nota, o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida lamentou a transferência da delegada. No comando da polícia civil da cidade desde fevereiro deste ano, a notícia da transferência da delegada surpreendeu o prefeito. “Ainda estou sem saber os motivos desta atitude, mas, de qualquer maneira acredito que o bom senso vai prevalecer e que em breve um novo titular será enviado à cidade”, afirmou Valmir.

Iracemápolis ficou quase dois anos sem um delegado titular. Por diversas vezes, autoridades cobraram o Estado e a notícia da situação com a cidade virou destaque na imprensa nacional, sendo foco de reportagem feita pela equipe do SBT Brasil.

REUNIÃO

O prefeito informou que pretende marcar uma reunião com o delegado seccional para pedir ajuda na resolução deste problema. “A delegada fez um ótimo trabalho e nós sentimos a perda dela. O trabalho que o doutor William desempenha é excelente. Seria perfeito que ele ficasse definitivamente em Iracemápolis. Nossa população precisa se sentir segura e a presença de um delegado é fundamental para que isso aconteça”, afirmou o prefeito.

Valmir pede delegado para governador

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida se encontrou nesta quarta-feira com o governador Geraldo Alckmin e aproveitou a oportunidade para entregar pessoalmente um ofício solicitando um novo delegado titular para Iracemápolis.

O governador se mostrou surpreso com o fato de a cidade ter ficado apenas cinco meses com delegado titular e se comprometeu a enviar outro profissional para a cidade. “Iracemápolis está em fase de desenvolvimento e não pode ficar sem delegado”, ressaltou Valmir.

O encontro entre Valmir e o governador ocorreu em Arthur Nogueira durante cerimônia de entrega de ônibus escolares adaptados para as cidades do interior paulista. Iracemápolis foi uma das cidades contempladas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.