Cinco aplicativos culinários


Publicado em 10 de abril de 2015

Centenas de receitas ao alcance do seu celular. Monte seu cardápio

Amantes da culinária, deem adeus ao caderninho de receitas da vovó: desde que a febre dos aplicativos chegou à cozinha, o celular virou utensílio doméstico. Para quem curte ter seus momentos de chef, reunimos aqui cinco opções que permitem conferir, pelo aparelho, receitas de doces e salgados fáceis e rápidos de preparar. Se você é viciado em tecnologia e não chega nem perto das panelas, eis uma ótima oportunidade de desenvolver seus dotes de mestre cuca. Todos os aplicativos são em português. E o melhor: esquecer a lista de ingredientes em casa não é mais desculpa para deixar de experimentar um novo prato. Está tudo lá. Sem ideia para café da manhã, almoço ou jantar? Confira, baixe e bom apetite!

1 – Guia da Cozinha
Aprenda a preparar saladas, massas, carnes, bolos, musses, pudins e até sorvetes com este aplicativo, que traz 100 receitas com foto, tempo de preparo e número de porções. O mais legal? A busca por palavras. Assim, é só digitar o nome daquele ingrediente que está dando sopa na geladeira e encontrar sugestões de como usá-lo. Grátis. Disponível para iPhone e Android.

2 – Sabores do Brasil
O app se propõe a oferecer o melhor da culinária brasileira, de forma rápida e fácil. Entre as opções, pratos típicos doces e salgados, de norte a sul do país, como o feijão tropeiro, original de Minas Gerais, e bolo de cupuaçu, da cozinha nortista. Grátis. Disponível para Android.

3 – Minha Receitas Vegan
Os vegetarianos não foram esquecidos. São justamente os pratos vegan, sem nada de carne, o objeto do app Minhas Receitas Vegan, que traz uma série de receitas saborosas, para encher os olhos até do mais carnívoros. Entre as opções, canelone com tofu e nozes, feijoada e estrogonofe veganos e até bacon vegetal. Disponível para Android.

4 – Quaker Receita Saudável
Os benefícios da aveia para a saúde já são conhecidos de todos: rica em fibras, proteínas, ferro e vitaminas, ajuda também a controlar os níveis de colesterol no sangue. Receitas em que ela é o ingrediente principal recheiam o app desenvolvido pela Quaker. São sete categorias: bebidas; biscoitos; bolos e tortas; café da manhã; complementos; doces e sobremesas; entradas e refeições. Compatível com iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 3.0 ou versão superior. Além do aplicativo, a empresa disponibiliza receitas no site www.receitasaudavel.com.br.

5 – Nestlé Receitas
O aplicativo da Nestlé agregou, no celular, todas as três mil receitas recomendadas pela empresa em seu site. Conta com busca de receitas, permite armazenar suas preferidas e criar lista de compras dos ingredientes. Compatível com iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 2.2.1 ou versão superior. Grátis.
Fonte: www.vejario.com.br

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.