Claudinho Cosenza cita criminalidade como um dos principais problemas de Iracemápolis


Publicado em 15 de fevereiro de 2019

A série de entrevistas com os vereadores continua esta semana. O líder do governo, Claudinho Cosenza (PSDB), é o entrevistado desta edição.

Como você avalia os primeiros dois anos de trabalho da Câmara?

A Câmara tem cumprido seu papel institucional junto com seus vereadores. Todos os vereadores têm exercido suas funções de acompanhamento, fiscalização e elaboração de projetos de interesse do município. Avalio que temos uma boa casa com parlamentares, na qual me incluo, comprometidos com nossa cidade.

Em seu ponto de vista, quais são os grandes problemas da cidade atualmente? De que forma seria possível solucioná-los?

Toda cidade está sempre em constante desenvolvimento. Iracemápolis não é diferente. Temos que melhorar em muitas frentes. Dentro da minha função como vereador entendo que a cidade está se preparando para crescer com a vinda de novos distritos industrias, implantação da sede do corpo de bombeiros além do atendimento que está sendo dado a demanda habitacional. Mas há muito para se fazer. A nossa prioridade no momento é a questão do abastecimento da cidade, podermos ampliar loteamentos ou crescer se não tivermos um sistema de abastecimento que comporte tudo isso. Outro desafio que precisamos enfrentar com rigor é a criminalidade. Iracemápolis é uma cidade pequena que fica entre três grandes cidades que são Rio Claro, Limeira e Piracicaba. Quando a criminalidade é reprimida nesses grandes municípios, o que está acontecendo por conta do empenho do governador João Dória, os bandidos tendem a migrar para pequenos centros. Precisamos sim que o Estado enxergue essa nossa necessidade de ampliação do quadro de policiais militares e junto a isso buscarmos recursos tanto no governo Federal e Estadual para reaparelhar nossa Guarda Municipal e investir em tecnologia que impeça. iniba e combate ações de marginais em nosso município. Além disso defendo a criação de uma força tarefa entre a PM e GM para fiscalização do som alto em nossas cidade tanto em chácaras de recreio com em veículos.

Quais são as suas expectativas para o próximo biênio?

As expectativas são as melhores possíveis. No âmbito municipal estamos com boas projeções de aumento de recurso para cidade. No estado o governador João Dória tem sinalizado que estará bem próximo dos municípios do interior do Estado.

O Brasil vive um momento de renovação no cenário político com o governo de Jair Bolsonaro, de que forma essa mudança deve refletir na política municipal?

O crescimento de toda cidade está diretamente ligado ao crescimento do país. O atraso que tivemos com o governo do PT trouxe danos irreparáveis para economia que reflete diretamente em nosso dia a dia. Com a posse de um novo governo comprometido com o Brasil as perspectivas apontam para otimismo e isso gera segurança, que por desdobramento gera consumo que por tabela gera emprego fazendo dessa forma a roda da economia voltar a girar.

Como você avalia seu trabalho dentro do que foi proposto no início?

Essa avaliação quem faz é a população. Cabe a mim enquanto vereador fazer o meu melhor. Quando se fala em comprometimento e dedicação, não existe meio termo, ou você faz direito ou não faz. Eu estou na vida pública há mais de 30 anos e sempre fiz e continuarei fazendo o meu melhor, afinal sou também um servidor público e na essência da palavra estamos aqui para servir ao município da melhor maneira possível.

No início de seu mandato você destacou o desenvolvimento urbano, o lazer para os jovens e habitação como prioridade em seu trabalho. Nos próximos dois anos você pretende seguir na mesma linha ou deve reformular suas prioridades?

Costumo dizer que o mandato de vereador embora seja individual por conta de nossas limitações que lei orgânica impõe ele é coletivo no sentido de fazer de nossa gestão uma extensão dos anseios do povo. As demandas de habitação, lazer e desenvolvimento sempre serão minha prioridade, mas também seguirei firme nas frentes da Segurança, Educação e Saúde. Tenho cobrado insistentemente a duplicação da SP-151. Uma estrada importante para escoamento da produção de nossa cidade e também um trecho por onda passa trabalhadores e muitos alunos de nossa cidade.

Deixe uma mensagem aos iracemapolenses.

Quero me colocar a disposição da população e reafirmar que meu mandato está a serviço de todos. O que estiver ao meu alcance e dentro das minhas possibilidades farei para contribuir seja por meio de um projeto, indicação, na busca por recursos, de modo que eu puder auxiliar na construção de melhorias para nossa cidade.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.