Claudinho Cosenza cobra Governo Estadual para liberar realização de obras em rodovias da região


Publicado em 20 de julho de 2018

O vereador Claudinho Cosenza (PSDB) enviou esta semana um requerimento ao Governador do Estado onde questiona os motivos pelos quais não foram executadas as obras de asfaltamento das estradas vicinais que circundam Iracemápolis, em especial a IRC 342 – José Iria Della Riva Botteon , que liga os municípios de Iracemápolis e Santa Gertrudes e IRC 261 – José Pedro de Aguiar, que liga o municípios de Iracemápolis e Limeira através da Rodovia SP 147. O documento foi enviado ao deputado estadual Aldo Demarchi (DEM).

“A região de Iracemápolis, Limeira e Santa Gertrudes notabiliza-se como polo industrial e agrícola, gerador de emprego e renda. As estradas vicinais que a servem, no entanto, carentes de asfaltamento, impõem dificuldades para a interligação das áreas de extração da argila, bem como para o transporte da matéria prima e o escoamento da produção industrial e agrícola. Ademais, as limitações das estradas vicinais prejudicam a mobilidade dos cidadãos paulistas que habitam a região, prejudicando-lhes o direito constitucional de ir e vir”, disse Claudinho.

O vereador destacou que “embora as estradas vicinais sejam de responsabilidade dos municípios, estes enfrentam dificuldades para levar adiante as obras de asfaltamento, razão pela qual a intervenção estadual, por meio da realização de convênios, torna-se indispensável para viabilizar as ações necessárias.”