CME oferece aulas esportivas gratuitas

Escolinhas de natação, futebol, vôlei e basquete estão entre as opções


Publicado em 31 de março de 2017

A Coordenadoria Municipal de Esportes (CME) está oferecendo uma série de atividades gratuitas. As ações acontecem em vários pontos da cidade e têm reunido crianças, jovens e adultos.

Com o slogan “Pratique esportes!”, o departamento está divulgando as modalidades e convidando a população para participar. As aulas são em diversas modalidades, como natação, futebol, vôlei e basquete.

O setor disponibiliza o telefone 3456 3756 para mais informações.

Basquete

As aulas de basquete (masculino e feminino) são de quarta e sexta às 16h30 no Ginásio de Esportes do Centro de Lazer. Para participar, tem que ter de 7 a 15 anos e procurar o professor Hélio no local para fazer a inscrição.

Futebol

As aulas de futebol para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos acontecem no campo do Residencial Aquárius. Para participar, é só fazer a inscrição com o professor no horário das atividades. São várias categorias.

Sub 9 e sub 11 (professor Evandro): de terça e quinta às 8h. Segunda e quarta às 14h.

Sub 13 (professor Geovani): segunda às 8h e quarta às 9h30.

Sub 15 (professor Geovani): terça e quinta às 16h.

Vôlei

As aulas são para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos e acontecem no Ginásio de Esportes do Centro de Lazer.

As aulas de vôlei feminino são dos professores Geovani e André (quarta a sexta às 8h). As aulas de vôlei masculino são dadas pelo professor Geovani (terça e quinta às 13h30).

Para participar, basta fazer a inscrição com os professores no horário das aulas.

Futsal

Para participar das aulas de futsal, basta fazer a inscrição com o professor de acordo com a categoria.

Sub 9 e sub 11 (masc. e fem. com o professor Evandro): Quadra Rangel Zuza de terça e quinta às 14h. Quarta e sexta às 8h.

Sub 13 e sub 15 (masc. com o professor Hélio): Ginásio de Esportes de quarta e sexta às 13h30 e de sexta às 9h30.

Sub 13 e sub 15 (fem. com o professor Hélio): Ginásio de Esportes de terça e quinta às 15h30.
Ginástica localizada

As aulas de ginástica localizada são ministradas pelo professor Geovani na Praça João Evangelista Piccolli (segunda e quarta às 7h) e pelo professor Evandro no Ginásio de Esportes (terça e quinta às 6h30). A ação é volta para a qualidade de vida na terceira idade. Para participar, basta ir ao local de preferência e fazer a inscrição com o professor.

Natação

A CME oferece aulas de natação para crianças e adolescentes na piscina do Centro de Lazer. De manhã, as aulas são de terça e quinta às 9h30. A tarde, as aulas são de terça a sexta às 14h. Para participar, precisa ter de 7 a 15 anos.

Para os adultos, há aulas de Hidroginástica de terça e quinta às 8h30 e de terça a sexta às 16h.

Para todas as aulas, as inscrições são de segunda a sexta das 8h às 11h e das 14 às 17h. As aulas são da professora Andrea.

O departamento responsável também informou que de sábado e domingo, das 13 às 17h, a piscina é livre e aberta ao público. Para utilizar, é preciso fazer a carteirinha de segunda a sexta das 8h às 11h e das 14 às 17h.

Ginástica aeróbica

A CME também oferece aulas de ginástica aeróbica em parceria com a equipe da Coordenadoria de Saúde da USF “Maria Neves Alexandrino”. As aulas são de terça e quinta às 7h com a professora Andrea. Para participar é só comparecer na quadra “Rangel Zuza” e fazer a inscrição.

Handebol

As aulas de handebol são para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. Os alunos têm aula com o professor André Fagotti na escola Benedicto Carlos Freire de segunda a sexta a partir das 18h. Aos sábados, a partir das 8h.

Para participar, basta fazer a inscrição na CME (fica no Centro de Lazer) ou direto com o professor no horário das aulas.

Ciclismo

A escolinha de ciclismo estão funcionando no Estádio Dr. Dimas Cêra Ometto (campo do CAUI). As aulas são de segunda a sexta às 8h e às 14h. Para participar, é só ir procurar o professor Renato Buck no local e horário das aulas.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.