Com 572 casos município discute dengue para 2016

Foram feitas 892 notificações e objetivo é evitar epidemia para o próximo ano


Publicado em 22 de maio de 2015

Com a mudança de temperatura é comum que comecem a reduzir os casos de dengue. Em Iracemápolis, de acordo com a Secretaria de Saúde, os números estão caindo. No entanto, a prevenção e os cuidados por parte da população e poder público precisam ser mantidas.

Equipes ainda trabalham na nebulização e reunições ocorrem para debater prevenção (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipes ainda trabalham na nebulização e reunições
ocorrem para debater prevenção (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O secretário da Saúde, João Renato Alves Pereira, informou nesta semana, que uma equipe da pasta já discute ações para o próximo ano. A intenção é que Iracemápolis não passe mais por epidemia como ocorreu em 2015.

“Realizamos os mutirões de combate ao mosquito transmissor que passou por toda a cidade e a equipe continua trabalhando, uma vez que é preciso repassar nos locais e verificar se as pessoas não voltaram a acumular água”, comentou.

Até o último balanço a cidade chegou à marca de 572 confirmações. “Começamos a discutir agora porque é preciso tratar esse tema com antecedência. A equipe de Vigilância Epidemiológica ainda realiza nebulizações sempre que preciso, mas não podemos parar de falar sobre isso”, disse.

De acordo com ele, não há registros de morte causada pela doença em Iracemápolis. “Ainda aguardamos o último resultado da morte suspeita que ocorreu, mas a possibilidade maior é que não foi dengue”.

Conforme o balanço, dos 572 casos, 492 são autóctones e 82 são importados. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Giovana Alves, explica que 892 notificações e 320 deram negativos. As sorologias, que estavam em falta, retornarão na segunda-feira. “O fabricante estava com dificuldades e apesar de termos feito o pedido antes, precisamos esperar para receber”, citou ela.

HÁBITOS

A população, alerta, precisa criar o hábito de não deixar água parada e também verificar pontos da casa. A prevenção ainda é a melhor forma de combater a doença.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.