Com apoio do SENAI, Defesa Civil tem bomba de caminhão reformada


Publicado em 26 de março de 2021
 Cooperação técnica foi fundamental para reforma (Foto: Divulgação)


Cooperação técnica foi fundamental para reforma (Foto: Divulgação)

Com apoio do SENAI de Iracemápolis, o caminhão da Defesa Civil teve a bomba reformada e voltou aos atendimentos da população, informou a Prefeitura. Além de oferecer o diagnóstico e reconstruir a bomba, o SENAI aproveitou a situação para ensinar aos alunos do curso de aprendizagem industrial de mecânico de manutenção.
O coordenador pedagógico da escola, Luís Paulo Zabin, disse que, por meio de cooperação, a escola aproveita para apoiar a comunidade enquanto investe no aprendizado dos alunos. Ano passado, ocorreram reformas em veículos. “Fazíamos o diagnóstico junto com os alunos, a Prefeitura comprava os itens necessários e executávamos as melhorias na escola”, disse.
Dessa vez, devido ao problema com o caminhão, a iniciativa partiu do ex-coordenador da Defesa Civil, José Mauri Moreira, o Juca do Ponto. “O então coordenador nos procurou e apresentou a situação do caminhão. Nossos professores fizeram a análise e solicitamos a compra dos itens necessários para a reforma. Após essa fase, a reforma ocorreu na escola”.
Devido à fase emergencial, os alunos puderam acompanhar e aprender on-line com o apoio dos professores. Diretor de Logística e Manutenção da Prefeitura, Sergio Luiz Rodrigues agradeceu a ajuda do SENAI. “Esse apoio é muito importante. Tivemos toda ajuda desde o diagnóstico até a execução. O caminhão pode ser usado no apoio aos Bombeiros em incêndios, lavagem de ruas, praças e muitas outras ações. A bomba está totalmente renovada”.
A prefeita Nelita Michel também agradeceu. “Fico muito grata por esse apoio à nossa Defesa Civil e, consequentemente, nossa população. É uma escola que muito contribui com nossa cidade, ensinando nossos jovens e também nos apoiando em tantas ações”.
Diretor do Senai de Limeira e Iracemápolis, Mario Eduardo Cazão ressaltou a cooperação técnica da instituição com a Prefeitura. “Dessa forma, nossos alunos aprendem com situações reais, o que mostra a qualidade na formação e a competência de nossos alunos”, destacou.

Os comentários estão desativados.