Com aprovação da Câmara, cidade ganha Park Empresarial


Publicado em 6 de junho de 2014
Projeto foi aprovado por unanimidade na última sessão (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

Projeto foi aprovado por unanimidade na última sessão (Foto: Assessoria de Imprensa da CMI)

O Park Empresarial de Iracemápolis foi aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira. O projeto é de um condomínio empresarial e terá 113 lotes. Agora, o projeto segue para ser sancionado para que se iniciem os trâmites em cartório e depois as vendas.

O Park Empresarial não foi lançado ainda e já possui projeto para expansão. A fase 2 deve ter o mesmo número de lotes a venda. Isso ocorre porque, segundo o prefeito, Valmir Gonçalves de Almeida, a lista de espera para a compra de um terreno já ultrapassa os 113 nomes.

A venda deste primeiro loteamento deve ser feito de forma mista par abranger tanto as empresas do município quanto as novas. O mesmo deve ocorrer com a fase 2. O loteamento ficará próximo a área em que está sendo construída uma unidade do Senai.

“São empresas novas que se interessam em se instalar na cidade, mas também há aquelas que pagam aluguel e querem comprar o própio espaço”, comentou Almeida. São terrenos de seiscentos e mil metros e o acesso principal será pela SP 306.

Segundo o prefeito, o município também tem interesse de empresas de grande porte. Essas, porém, ainda não terão um número divulgado. “Há um projeto de urbanização para essa área que está em andamento. Por enquanto as áreas têm sido mostradas de forma separada”, citou.

O anúncio do Park empresarial, segundo o prefeito, deve aumentar a oferta de empregos, assim como beneficiar as empresas já existentes. “Muitas pagam aluguéis altíssimos e querem ter seu espaço”, disse. Os preços ainda não foram divulgados.

LOCALIZAÇÃO

O Park Empresarial foi anunciado pela Prefeitura após o anúncio da vinda da Mercedes-Benz ao município. Além dele, há o projeto para um Distrito Industrial próximo à empresa, que ficará em área próxima à rodovia Luís Ometto (SP-306), que liga a cidade a Santa Bárbara d’Oeste. “Esse empreendimento é para empresas de pequeno e médio porte”, disse.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.