Com lei, postos de gasolina e lava- rápidos terão que ter reservatório


Publicado em 17 de outubro de 2014

 

vereador-comenta-que-uso-racional-deve-ter-lei

Vereador comentou que uso racional deve ser incentivado com lei

Projeto de vereadores foi aprovado por unanimidade em primeira discussão

Com a intenção de forçar a economia de água e estimular a mudança de hábitos, a Câmara aprovou, na última sessão, um projeto que determina a instalação de reservatórios de água da chuva em postos de combustíveis e lava rápidos do município. O texto é dos vereadores Valdir do Carmo, o Valzinho, e Valdenito Gonçalves de Almeida, ambos do PT.

O projeto foi aprovado por unanimidade mas apenas na primeira discussão. Para virar lei, é preciso ser aprovado na segunda discussão e ser sancionado pelo prefeito. De acordo com um dos autores do projeto, o chefe do Executivo Valmir Almeida (PT) já tem conhecimento do texto.
Valdir do Carmo comentou que o projeto já havia dado entrada na semana anterior, mas foi removido para mudanças. Segundo ele, comerciantes do ramo foram visitados e perguntados sobre o assunto. “Muitos já possuem o sistema”, disse.

A partir da aprovação, os comerciantes terão seis meses para se adaptar à nova lei. Eles serão obrigados à instalação de reservatórios e captadores de água da chuva. Qualquer outro comércio que possua sistema de lavagem de carros também terá que obter o reservatório. “Reutilizar a água e usar com consciência é algo para ser feito sempre”, comentou.

Ele explica que, após sanção, caberá à prefeitura visitar os comerciantes e conversar sobre as mudanças, assim como a vistoria do cumprimento da lei. Os estabelecimentos obterão o alvará de funcionamento ou sua renovação mediante a comprovada instalação dos reservatórios e captadores de água da chuva.

Foto Assessoria de Imprensa da Câmara

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.