Com poder de polícia, GM intensifica trabalho


Publicado em 22 de agosto de 2014

Atuando com poder de polícia, a Guarda Municipal de Iracemápolis vai intensificar o trabalho na cidade. A decisão ocorre após a publicação de lei federal que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais e dá poder de polícia às corporações de todo o Brasil.

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida aprovou a medida e elogiou o trabalho que a GM de Iracemápolis realiza. “Os guardas já faziam um trabalho excelente. Agora, temos mais um grupo em defesa da segurança da população. Acredito que essa alteração vai colaborar para diminuir o índice de criminalidade”, destacou Valmir.

De acordo com o coordenador de Segurança Municipal, José Gilberto Michel, na prática essa mudança vai dar mais agilidade ao trabalho que a GM sempre desenvolveu. “Agora podemos conduzir os indivíduos à delegacia, fazer abordagens nas ruas e também atuar no trânsito”, explicou.

Agora, os agentes também terão autorização ao porte de arma de fogo, emitida pela Polícia Federal. Em Iracemápolis, todos os nossos guardas tem curso de utilização de arma de fogo e fazem treinamento e capacitação periodicamente.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.