Comércio passa a abrir 8 horas por dia

Prefeito Fábio Zuza publicou decreto ampliando o horário de funcionamento


Publicado em 21 de agosto de 2020

O prefeito Fábio Zuza publicou nesta quinta-feira (20) um decreto permitindo que comércios em geral, como restaurantes, lojas e escritórios, ampliem o horário de funcionamento de seis para oito horas diárias.

A decisão é embasada no Plano São Paulo do Governo do Estado, que passou a permitir essa flexibilização para cidades da fase amarela, como é o caso de Iracemápolis.

A mudança nas regras vale a partir desta sexta-feira (21). Os empresários poderão optar pela jornada de trabalho contínua, de 8 horas interruptas, ou fracionada.

Contudo, o prefeito frisou ser necessário que os comerciantes sigam respeitando as normas sanitárias vigentes, já conhecidas e amplamente divulgadas, como manter tudo higienizado, disponibilizar álcool em gel aos clientes e o uso da máscara de proteção, entre outras.

“Estamos num momento importante de retomada das atividades e é imprescindível seguir com a máxima atenção, tanto o poder público quanto a sociedade, para manter as normas sanitárias em dia. Cada um fazendo a sua parte, novos setores poderão reabrir e vamos superar esta fase tão delicada”, afirmou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.