Como entreter seu gatinho em casa


Publicado em 9 de maio de 2014

O número de gatos domésticos vem aumentando consideravelmente. Por uma questão de praticidade, comodidade ou comportamento, as pessoas vêm se apaixonando pelos gatos à medida que os conhecem.

Em muitos países o número de gatos nas casas já é maior que o de cães. Sendo eles seres de fácil cuidado e independentes, desde que tenham comida, água e uma vasilha de areia para suas necessidades fisiológicas, quase não dão trabalho algum.

Ultimamente, as pessoas tem preferido deixar seus bichanos dentro de casa, por medo de vizinhos, pelos perigos das ruas ou por ainda não terem telado seus muros. O fato é que a casa torna-se o porto-seguro do gatinho.

E como então não deixar que esse porto-seguro fique chato e tedioso? Como fazer com que seu gato não fique estressado e comece a desenvolver doenças derivadas desse mal?

Aqui vão algumas dicas:

  • A primeira delas é: adote dois gatinhos ao invés de apenas um, não importa a idade. Tendo mais de um bichano, eles se fazem companhia, brincam, dormem e comem juntos, viram irmãos e assim não se sentem sozinhos. Isso, por si só, já é uma grande distração.
  • Arranhadores: estes são os melhores brinquedos que você pode oferecer ao seu bichano, existem inúmeros tipos, tamanhos e preços. Os bichanos adoram arranhadores e se divertem muito!
  • Prateleiras: você pode colocar algumas prateleiras específicas para os gatos ou desocupar alguma que você não use mais e deixar como distração para seu bichano. Você pode colocar apenas uma de um bom comprimento ou colocar várias, como se formassem uma escada. Não tenha dúvidas que isso será sucesso entre seus mascotes!
  • Bolinhas: com sininhos, penas, coloridas, eles adoram e ficam brincando por horas.

Mas é claro que, independente de brinquedos e distrações, nada supera boas doses de carinho, abraços e uma boa nutrição.

 

Bruno Zarro Domiciano

 

petville-logo-gazeta-de-iracemapolisLoja 1: Av. Piracicaba, 214 – Vila São João – (19) 3443.8105 – Limeira
Loja 2: R: Cap. Paulo Simões, 482 centro – 3456.5026 – Iracemápolis
[email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.