Como você está hoje?


Publicado em 6 de julho de 2018

Quem nunca se viu diante desse questionamento? E, com sinceridade, quem nunca se sentiu tentado a logo listar os inúmeros problemas que teve que resolver só naquela manhã?

“Hoje, ao entrar em uma loja, me deparei com esse tipo de comportamento. Uma senhora, que foi questionada sobre o seu dia, respondeu de forma que, mesmo sem a conhecer, eu pude sentir os tantos pesos que haviam sob aqueles ombros curvados.“E, hoje, eu venho lhe perguntar: como você está se sentindo? “Mas, antes que você responda, peço que pense, primeiramente, em tudo o que realmente deu certo na sua vida no dia de hoje.” Talvez, você acredite que, verdadeiramente, não houve nada de muito produtivo. Mas, com todo carinho, por favor, faça um esforço, porque, eu tenho certeza que alguma coisa foi realmente gratificante neste dia.

“Hoje, te peço que me conte três coisas que deram certo, que te fizeram sorrir, que te fizeram sentir gratidão por estar vivo. “Eu sei que talvez esses momentos estejam um pouco perdidos em meio ao turbilhão de desafios que tem passado. “E, eu também sei o quão difícil pode parecer encontrar boas razões para sorrir em meio ao caos.“Mas, mais uma vez, eu te pergunto: Pelo o que você pode ser grato hoje? “Quais foram as três coisas que realmente deram certo? “Hoje, eu te convido a olhar para o outro lado, quando o mundo inteiro te condiciona a olhar apenas para o que não lhe acrescenta.

“Pare um pouco. Respire. Dê um passo para trás e, com muita calma, repense seu dia. “O que foi bom hoje? “O sorriso de um filho, por exemplo. O amor dos seus pais. Aquela promoção que lhe permitiu comprar algo que há tempos você desejava. Seu casamento. O alimento sempre disponível à mesa. Seu trabalho. Amigos. Sua saúde.  Sua vida. “Quais são as emoções positivas que você foi capaz de experimentar no dia de hoje?“ Não, não lhe peço que esqueça do que não está bom. Não lhe peço que simplesmente feche seus olhos para o que precisa ser enfrentado. Mas, hoje, eu apenas te peço para ter um pouco mais de gentileza com você mesmo.“Hoje, eu só lhe peço para se permitir viver um pouco mais as bênçãos que estão presentes diariamente e que, por focar apenas no que está ruim, você tem deixado para trás.

“A vida, de fato, não é feita apenas de bons momentos, mas, se você se permitir enxergar além do óbvio, se se permitir tirar as vendas da tristeza e das preocupações, que se encontram sob seus olhos nesse momento, eu tenho certeza que será capaz de encontrar toda a alegria que você merece ter e, assim, será capaz de retirar o peso que há tempos você tem carregado”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.