Confessando ou concordando?


Publicado em 9 de outubro de 2015

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” Romanos 10:9,10.

O número de pessoas entregando suas vidas a Cristo tem aumentado significativamente, mas ainda não é o maior lado da balança, pois morrem por ano em nosso país mais de dois milhões de almas e quantas dessas vão para a eternidade com Jesus? Pois é, precisamos salva-las e cuidar bem delas, quando se faz o “apelo” e as pessoas decidem ser cuidadas por Jesus e por nós, movidas por um sentimento muito forte não compreendem suas emoções só sabem que precisam fazer algo e daí em diante se encontram perdidas e sem rumo, reconhecendo que suas vidas precisam de ajuda, mas o que temos visto é: em vez de levarmos as pessoas a confessarem e reconhecerem Cristo em suas vidas, não, fazermos nós a confissão pelo arrependido, o certo seria conduzir a pessoa a orar e não fazer isso por ela, responda: é isso que o versículo acima diz? NÃO! Para sermos salvos precisamos confessar com nossa própria boca, quando fui abordado na rua por um abençoado cristão fiquei intrigado e fiz uma pesquisa dentro da igreja em que congrego e por incrível que pareça algumas pessoas que já estão há um bom tempo “caminhando com Cristo”, alegaram não terem feito a confissão por elas mesmas mas, sim dito amém ao final da oração feita por alguém, ERRADO! Totalmente errado, ou seguimos a risca o que a Bíblia diz ou continuaremos a ter dentro de nossas igrejas “salvos não salvos” outro detalhe muito importante, quando perguntamos a alguém: qual a data do seu “encontro” com Jesus? E a pessoa responde não sei, é bem provável que realmente ela não saiba, pois ainda não teve um encontro com o Mestre, pois não é possível que a pessoa não se recorde do melhor e maior dia de sua vida, o dia em que recebeu a eternidade com Deus como herança, Leitor, se você não confessou com sua própria boca, reflita, és mesmo filho de Deus, João 1:12?Procure alguém de sua confiança e o faça já! Paz de Cristo!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.